segunda-feira, 11 de junho de 2007

#9 - Fazer dinheiro com domínios

Comecei hoje uma experiência, comprei 2 domínios, e vou ver se consigo fazer dinheiro com eles.
Não vou tentar vendê-los, vou é tentar ganhar dinheiro com a publicidade gerada por eles.
O registar-dominio.info está alojado nos servidores da Godaddy, pela módica quantia de 4$ por mês, dão-me 60% das receitas geradas por aquele domínio, ou seja de cada vez que alguém for la ter e clicar num dos links de publicidade, recebo uma parte.

O registar-dominio.com levou um tratamento diferente, criei um site com alguma informação relativa ao registo de domínios, coloquei uns banners publicitários e vou utilizar algumas das minhas técnicas para coloca-lo em boa posição no google. Se alguém for la ter e clicar nos links de publicidade, vou ganhando algum dinheiro com isso.

A questão agora é qual deles vai gerar mais dinheiro, parece-me que será o segundo, pelo que vi, o primeiro só terá visitas se alguém escrever o endereço, o outro recolheré em princípio mais visitas visto que levará um toque para aparecer nos motores de busca, no entanto há outra ponto, quanto é que as empresas pagam ao godaddy por cada clique, será que é mais do que o google me vai pagar a mim por cada clique.

Fiquem atentos, no fim do mês já terei alguns resultados, apesar de achar que não será possível tirar nada de concreto até daqui a pelo menos 3 meses.

Se calhar ainda registo outro do género, mas faço publicidade no adwords a ver se compensa.

Sem comentários: