sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Considerações sobre as reacções ao local do novo aeroporto de Lisboa

Aqui em Portugal, gosta-se é de sangue, cabeças a rolar!

Mal foi anunciado a inclinação do governo em fazer o novo aeroporto em Alcochete (pelos vistos não é em Alcochete), qual abutres, inúmeros foram os pedidos pela blogosfera para a demissão do ministro Mário Lino. Faça-se a fogueira, e queime-se o homem.

Não é que goste propriamente do homem, não é que não ache que foi infeliz com determinadas afirmações, agora, pedir a cabeça do homem só porque mudou de opinião!

O meu medo era que, exactamente para não mostrar que o governo teria de mudar de opinião, mesmo que o estudo do LNEC indicasse como melhor opção Benavente/Montijo, se mantivesse a Ota como local para a construção do novo aeroporto.

Mas não, como mudou de opinião, corte-se a cabeça ao homem, se não mudasse de opinião tendo em conta o resultado do estudo, pediria-se também a demissão. Coitado do homem, não tinha grandes hipóteses a não se escolher a melhor opção e esperar a vozes críticas na mesma.

Espera-se que os próximos debates sobre isto não sejam sobre a boa opção tomada mas sim se o ministro se deve demitir ou não.

E é disto que o povo gosta, não interessa exactamento o quê que se decidiu, interessa sim quais as consequências políticas disso, mais nada.

Sem comentários: